Fonte
A cerca de 30 km da cidade de Chapada dos Guimarães está localizada a fonte da Água Mineral Excelência. Longe da área urbana, da lavoura e do risco de contaminação de poluentes como agrotóxicos e coliformes.
O Aquífero de onde é feita a captação da Água Mineral Excelência é o Aquífero Guarani, o maior manancial de água doce subterrânea do mundo. Até alcançá-lo as águas da chuva ultrapassam várias formações rochosas compostas por arenito e argilito, que enriquecem a água de diversos sais minerais enquanto promovem uma filtragem natural. Este processo recebe o nome de percolação.
A Água Mineral Excelência tem sua captação a 230 metros de profundidade, o processo de percolação, neste caso, é de aproximadamente um ano.
Para que a água mineral seja benéfica para a saúde de quem a consume é importante que ela seja leve, ou seja, aquela que tem baixa concentração se sais minerais dissolvidos, e que tenha uma composição equilibrada desses sais minerais, o que a torna agradável ao paladar.
A Água Mineral Excelência possui excepcional equilíbrio entre os sais minerais presentes em sua composição química.
Captação e envase
O processo de captação da Água Mineral Excelência é feito dentro dos mais rigorosos padrões de exigência do D.N.P.M. (Departamento Nacional de Produção Mineral). Depois de captada a água passa por tubulações de inox e segue para o envase sem sofrer qualquer alteração durante o processo de industrialização, mantendo, assim, todas as suas características naturais.
Todo o processo de envase da Água Mineral Excelência é feito por meio de equipamentos modernos, com todo rigor na limpeza e na higiene, bem como é acompanhado por técnicos altamente qualificados, os quais acompanham todas as etapas do processo, assegurando que os procedimentos e especificações estejam sendo seguidos a fim de que o produto final tenha o mais alto padrão de qualidade.
Em conformidade com a legislação vigente, a Água Mineral Excelência realiza análises diárias para garantir sempre o melhor produto.